Project Description

Sertão Sem-Fronteiras

Num mundo em constante mudança e ainda cheio de desafios estruturantes, contato entre diferentes realidades é essencial para avançarmos nas discussões, encontrando caminhos e alternativas para construir um lugar bom para tod@s – juntos!

Pensando nisso, e em tantas descobertas e reflexões dessa aproximação ao longo dos últimos anos com jovens e famílias do sertão baiano, criamos a campanha “ser-tão sem fronteiras” – este  convite-desafio a colaborarmos para ampliar os horizontes desta juventude arretada, que tem feito acontecer nas condições mais adversas e tem sonhos grandes para transformar o semiárido.

Expedição LSM – Paulo Afonso/Canudos: nossa meta #1 está diretamente relacionada com os desejos dos jovens e demandas das lideranças do Lar Santa Maria: sair do isolamento comum ao meio rural e ter a chance de ampliar seu repertório e possibilidades em contato com outra realidadecelebrar o ano e fortalecer vínculos; ganhar maior autonomia.

Com seu apoio, vamos levar 80 jovens viajar para Paulo Afonso e Canudos nestas férias, municípios muito importantes para história e atualidade do país. A visita permitirá a eles conhecerem a hidrelétrica de Paulo Afonso e sua importância no abastecimento elétrico na região, e ainda conhecer locais onde se travaram as Guerras de Canudos, a primeira Igreja do interior da Bahia e visitar o sítio arqueológico e ecológico.

Trampo: Criação de logotipo para o Projeto “Sertão Sem Fronteiras” realizado pelo Lar Santa Maria, no Sertão da Bahia
Cliente: Lar Santa Maria
Ano: 2016